Por "milagre", as crianças dormiram cedo ontem e consegui assistir "Saia Justa", o programa do GNT ancorado pela jornalista Mônica Waldvogel. Foi bom porque já estava me sentindo solitária numa sensação recente: achei uma farsa tosca o tal vídeo em que Susan Boyle entra num palco desacreditada e sai ovacionada porque tem uma voz linda, apesar da aparência desleixada e feia.
Vi várias pessoas inteligentes dizendo que choraram muito ao ver o vídeo. Eu não. Tudo tão falso, tão armado. E a pós-apresentação deixou isso ainda mais claro. Susan vai virar tema de filme, de livro, de programas de TV, etc., etc.
É fato que é bem feia e também que tem talento para cantar. Provavelmente vivia sozinha mesmo. Mas é muito difícil acreditar que foi descoberta naquela apresentação agora famosa. Tudo ali parecia ensaiado demais.
Pois ontem, no "Saia Justa", Waldvogel disse que assistiu o vídeo várias vezes, não ficou nenhum pouco emocionada e começou a achar que havia algo de errado com ela. Mais ou menos como eu senti. Cheguei a pensar: será que estou cética demais, armada demais contra tanto markenting?
Outra participante, Beth Lago, foi mais dura. Para ela, para acreditar naquele vídeo super-armado é preciso estar com a vida vazia, ou seja, precisando muito de emoções ao ponto de cair num conto do vigário tão evidente.
Ufa, não são meus olhos que ficaram críticos demais.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Cris, por mais armado que seja o vídeo, acho que é uma lição de vida. Muitos iriam se comportar da mesma forma e muitos que como eu , choraram, viram algo além da armação.
" E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele."1 Corintios 1: 28-29.
Eu juro que tentei ver além da armação e dos rios de dinheiro que a indústria cultural vai ganhar com a nova personagem. Eu queria chorar também, mas não consegui. De qualquer forma, acho positivo que o mundo valorize mais os talentos do que a beleza externa, mas o conteúdo do que a forma.
Me interessei muito pelos seus comentarios e pela sua materia recente no jornal bom dia , pena nao dar espaço hackers se manifestar.
meu msn oprofetafull@hotmail.com
By R@pto
Postar um comentário