sexta-feira, 17 de abril de 2009

Algumas notas

Repórter, editor e blogueiro, Ricardo Noblat é especialista em política. Daqueles que já teve como fonte o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Antecipa manchetes, sabe muita coisa dos bastidores do poder. Mas o melhor Noblat é o do Blog do Avô, em que escreve sobre a neta, Luana, desde o nascimento da menina. É do tipo vovô babão. E mantém o estilo mordaz, tendo como principal "vítima" sua filha, a mãe de Luana, marinheira de primeira-viagem daquelas que ficam meio fanáticas, sabe?

Veja aqui

************

Tenho implicância com legenda de foto que descreve a ação mostrada na imagem. Como leitora, sinto que sou chamada de idiota toda vez que vejo uma coisa dessa. Como jornalista, é comum ser obrigada a fazer as tais legendas descritivas. Parece que elas estão na moda. Viraram regra, sabe-se lá porquê. Não gosto.

***********

Já escrevi aqui que assisto o Big Brother. Vi todas as edições, mas não lembro da maioria dos participantes. Porque detesto as notícias sem informação nenhuma sobre os ex-BBBs. E elas viram praga logo depois do fim de uma edição. Uma coisa é assistir, no sofá de casa, um grupo de pessoas expondo todas as fragilidades humanas - e também as forças - dentro de uma casa fechada. Outra é ler notícias sobre os ensaios nus das garotas e os namoros dos garotos. Gosto do BBB, não do pós-BBB.


************

Preciso de um fim de semana prolongado, como o que vou ter a partir de amanhã. Venho de duas semanas seguidas de trabalho, com direito a plantão na Páscoa. E fiquei bem chateada com a morte do deputado João Herrmann Neto, que precisei cobrir. Encontrei Herrmann várias vezes nos últimos anos, fiz várias entrevistas, conheci parte de sua família e seus funcionários. Morreu numa fase em que tentava reagir à decadência política. Mantinha a empolgação, apesar das dificuldades. Além disso, achei terrível a forma como foi encontrado, boiando na piscina, num dia em que a casa estava cheia de filhos e netos. Certas coisas não deveria acontecer.

Nenhum comentário: