Estou impressionada com o sucesso que a Turma da Mônica Jovem faz entre as crianças na faixa etária de 7/8 anos. Minha base de "pesquisa" é Paloma, minha filha, e os amigos dela. Todos com fixação crescente pelas histórias dos crescidinhos Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.
Ontem cheguei em casa com o mangá de número 7. Paloma viu por causa da transparência da sacola de plástico, pulou, pegou e em 15 minutos tinha lido tudo e queria mais.
"Por que não sai uma edição por dia?", perguntou.
Hoje conheci uma comunidade no Orkut sobre a Turma Jovem, porque vou fazer uma matéria sobre crianças que gostam de ler e escrever. A comunidade tem 13.357 membros. E é bastante ativa, com várias discussões e diversões.
Eu, adulta, não gosto muito não. Prefiro os gibis em que a turma ainda é criança e mora no lúdico bairro do Limoeiro. Mas fico intrigada com o fenômeno.
A melhor explicação que encontrei até agora é que as crianças que estão nesta idade têm muita curiosidade - e também expectativa - sobre a adolescência. Ver Mônica jovem, bonita e namorando deve satisfazer parte disso.
Só uma coisa eu não aceito: o Cascão tomou banho!!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário