terça-feira, 3 de março de 2009

O curioso caso...

Gostei muito de "O Curioso Caso de Benjamin Button". Gostei mais do que esperava. E não estou com a mínima vontade de descobrir porque gostei tanto assim. Gostei e pronto.

Ah, e chorei muito também. Eu e quase todas as pessoas que estavam no cinema.

Fui preparada para não gostar tanto assim, vejam que bobagem. Um dos motivos do meu pé atrás foi que o filme concorria a vários Oscars e não ganhou nenhum importante. Como se isso realmente significasse alguma coisa.

Outro motivo foi ouvir uma crítica desfavorável da Mônica Waldvogel, no programa "Saia Justa". O que também não deveria importar. Mônica é uma das jornalistas que admiro, verdade. No entanto, a opinião dela é dela, certo?

Enfim, o filme é comovente. Numa das cenas, então, desmoronei. Não vou contar, para não ser chata com quem ainda não viu.

P.S. - Tem uma coisa sobre esse filme muito engraçada. E muito brasileira. Li na coluna da Mônica Bergamo, da Folha. Não sei em que cidade do Brasil, as cópias piratas chegaram ao comércio ambulante quase junto com o lançamento do filme. Eram anunciadas assim pelos camelôs: Aqui, o "Curioso Caso de Brad Pitt".

Nenhum comentário: