quarta-feira, 4 de março de 2009

Quero ser excomungada!!

A TV deu agora que a Igreja Católica excomungou todos os envolvidos no aborto da menina de 9 anos grávida de gêmeos. A gestação era considerada de alto risco pelos médicos. A menina, de Pernambuco, teria sido engravidada pelo padastro. Contou à polícia que era violentada desde os 6 anos.

Há vários anos não me considero mais católica. Não frequento missas, não sigo dogmas e não acredito em muita coisa que a igreja defende. Meus dois filhos não são batizados. Quero que cresçam e escolham se seguirão ou não alguma religião.

Hoje, no entanto, não queria ser apenas uma não-católica. Gostaria de ser excomungada, junto com a equipe médica que realizou o aborto. Porque eu acho, ao contrários das autoridades católicas, que os médicos agiram corretamente.

A criança grávida corria grande risco de vida. Aos 9 anos, não tem estrutura para parir outras crianças. Mas não é só isso. Nesta idade, ela não tem a menor noção do que é ser mãe. É vítima de uma violência física inacreditável, precisa ser protegida, ter chance de recuperar a vida de menina.

O aborto nunca é uma solução fácil e nem deve ser tratado como recurso banal nos casos de gestações indesejadas. Tanto é que legalmente só é permitido em duas situações - estupros e risco à vida da mãe. A menina pernambucana se enquadra nas duas.

Talvez um dia eu volte a ter alguma admiração pela Igreja Católica, que já privilegiou o mundo como líderes como D. Paulo Evaristo Arns. Para isso vou esperar que os chefões da igreja participem ativamente das campanhas contra a pedofilia, um tipo de violência abominável. Isto sim preciso ser banido.

Um comentário:

Unknown disse...

A Igreja católica não tem moral para excomungar ninguem, pois como todos sabemos de seu passado mercenário e extorsor é uma doutrina idólatra…
têm olhos mas não vêem, têm boca mas não falam…
se fosse uma religião com mais credibilidade, e que de fato seguisse o que está na biblía ao invés de ficarem inventando idolatrias do tipo VIRGEM???? maria mae de Deus… salve rainha? na boa, manda o arcebispo estudar a biblia que qualquer criança de 10 anos que frequente uma igreja evangelica ou seja testemunha de Jeová sabe muito mais que ele…