sexta-feira, 5 de junho de 2009

Para ajudar Thiago

O Thiago é um bauruense de três anos que nasceu com a síndrome do meio coração (Hipoplasia de Ventrículo Esquerdo). Ainda na gravidez, a mãe dele, Márcia Adriana, ouviu de médicos que a doença é incompatível com a vida.

Mas a família encontrou o médico José Pedro da Silva, da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e conseguiu mostrar que Thiago pode viver sim. José Pedro é um dos principais especialistas em cirurgias cardíacas do Brasil e desenvolveu no país a técnica que pode salvar as crianças portadoras de meio coração.

O menininho já fez várias cirurgias, passa por acompanhamento médico frequente, faz terapias, exames, etc.

Os pais conseguiram que a Unimed cobrisse até agora os gastos das cirurgias e demais procedimentos. Márcia Adriana virou uma especialista em encaminhar mães com o mesmo problema para o médico José Pedro da Silva. Em muitos casos se responsabiliza pelos contatos na Beneficicência e até pela parte burocrática das internações, negociação com convênios, decisões judiciais, etc. Dá muito apoio para as mães que ficam sem saber o que fazer ao receber o diagnóstico dos filhos.

Agora quem precisa de ajuda é Márcia Adriana e o pequeno Thiago. A empresa em que ela trabalha cortou o convênio médico e, ao mesmo tempo, o marido está prestes a perder o emprego, por causa da crise econômica. A família passa por dificuldades financeiras. Thiago ainda precisa de muita atenção médica e existe inclusive a possibilidade de um transplante.

Diante da situação, outra Márcia, essa do Rio de Janeiro, resolveu ajudar. Ela é amiga da Márcia de Bauru porque também teve um filho com a síndrome do meio coração, Ian, morto logo após o parto. Foi uma das mães ajudadas pela bauruense.

A Márcia do Rio é fotógrafa e bolou um evento em que fará 15 fotos de crianças, em áreas verdes do Rio e de São Paulo, e venderá para os pais. A renda será revertida para o tratamento de Thiago.

Márcia Adriana procura um fotógrafo de Bauru disposto a fazer uma ação parecida aqui. Seria a doação de um dia de trabalho, tirando fotos de crianças numa praça, do mesmo jeito que será feito no Rio e em São Paulo.

Para entrar em contato com a Márcia Adriana: dri_rebordoes@hotmail.com

Nenhum comentário: