quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hatoum e Serra

O escritor Milton Hatoum estará hoje à noite em Pederneiras, para um bate-papo que faz parte do projeto "Viagem Literária", do governo do Estado.

"Dois Irmãos", um dos livros de Hatoum, é um dos melhores que já li na vida. Conta a saga de uma família de origem libanesa em Manaus. Desde então tenho vontade de conhecer "ao vivo" Manaus e seus mistérios. Pena que ainda é tão caro viajar.

********

O José Serra que está no Twitter parece outro José Serra. Vale a pena ler suas postagens. No mundo virtual, ele é bem mais humorado e parece até mais humano. Porque em muitos dos eventos políticos que participa Serra é ríspido e sem paciência. É verdade que nos últimos tempos isso parece ter melhorado, talvez por um efeito pré-eleitoral, sei lá.

Às vezes fico pensando se gosto ou não do governador. Gosto do trabalho dele no Ministério da Saúde, principalmente do combate ao fumo e do tratamento aos portadores do vírus da Aids. No governo do Estado, acho interessante políticas voltadas a minorias e a prioridade a áreas como cultura e meio ambiente. A Virada Cultural é idéia dele, por exemplo.

O que detesto em Serra é a mania que tem de não aceitar algumas perguntas de jornalistas. Perguntas normais, cabíveis, que recebe sem educação nenhuma e, pelo que já me contaram, às vezes até com tentativas de censura. Isso não combina com o Serra que está no Twitter.

Nenhum comentário: