Adoro quase tudo de Woody Allen. Mãe de duas crianças, no entanto, consigo ir poucas vezes por ano ao cinema. E vejo poucos dvds também. Ontem, com os dois filhos em viagem de férias, pude assistir "Vicky Cristina Barcelona". No cinema!!! Muito bom.
A história das duas americanas em viagem a Barcelona segue morna, no início do filme. Até que aparece Javier Bardem. Eu só pensei, mas uma moça sentada ao lado falou: "Nossa!!!"
O filme não é só Javier, claro. Tem também Penélope Cruz, no papel de uma artista plástica passional e enlouquecida. Os dois vivem uma história de amor tempestuosa, quente, irresistível.
A personagem de Penélope e as duas americanas em viagem pela Espanha dizem muito sobre a mulher atual. Uma das americanas é a moça organizada, que investe em estudos, planeja o casamento, a casa em que vai morar, tudo. Até encontrar Javier... A outra não sabe o que quer, só o que não quer. Diz buscar algo diferente e é insegura. Nada para ela dura muito tempo. Já a artista interpretada por Penépole é a mulher que não tem medo de protagonizar escândalos, ameaça matar o ex-marido mas o coloca no colo, vai e volta, transpira paixão.
Me reconheço em todas.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário