terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A crise da Mônica e do Cebolinha

Todo mundo que tem filhos entre 7 e 8 anos sabe: os pré-pré-adolescentes estão apaixonados pelos mangás da Turma da Mônica Jovem.

Maurício de Souza criou a série para os já adolescentes, mas as crianças é que foram fisgadas pelas aventuras dos crescidos Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. É impressionante! As crianças lêem as mesmas histórias várias vezes, decoram trechos, fazem coleção, levam os mangás para a escola...

Agora jovens, os integrantes da turma até namoram. Um casal inusitado reúne a Mônica e o Cebolinha, mesmo após tantas coelhadas e olhos roxos.

E não é que Paloma, 8, teve sua primeira grande crise de tristeza justamente por causa desse namoro? Parece que o Cebolinha ameaçou gostar de outra garota, ou coisa parecida. A Mônica ficou triste, deu para ver as lágrimas. E minha filha ficou inconsolável.

A dor de amor da Mônica - que Paloma sentiu na própria pele, numa verdadeira catarse infantil - juntou-se a um início de resfriado, o que a deixou tão desanimada que até pediu para faltar na escola. O que é muito raro em sua rotina de aluna aplicada e super-obediente à professora.

Agora, o mangá da briga do casal está em cima da estante, até o sofrimento passar. Mas acho que o final será feliz. Duvido que o Cebolinha troque a Mônica por qualquer outra garota.

Nenhum comentário: