Quase todo mundo lembra de Ângela Rô Rô inchada, desbocada, sempre meio bêbada. Ela não é mais assim, já há alguns anos. A cantora percebeu que não sobreviveria muito tempo à avalanche de drogras e álcool.
Vi Ângela Rô Rô no último final de semana. Não num show, mas num hotel, em que eu também estava hospedada, em plena rua Augusta, região central de São Paulo. Ela hoje é uma mulher enxuta, fala baixo, quando a vi dava uma entrevista a equipe da TV Globo, no saguão do tal hotel.
Escolhi a rua Augusta por causa do preço das diárias e da localização. Achava que o hotel ficava perto da região da avenida Paulista, centro de cultura e lazer que adoro frequentar em São Paulo. Não era longe, nem tão perto. Fiquei mais próxima do Centro, da Praça Roosevelt, no mesmo hotel que a cantora das antigas baixarias... e adorei.
Uma amiga resumiu: o que encanta naquele trecho da Augusta é a mistura do velho com o novo, os inferninhos e as boates moderninhas, travestis que fazem ponto e gays chiques do Frei Caneca...
Foi nesta Augusta que fez sucesso o Spazio Pirandello, um bar-restaurante que reunia todas as noites escritores, poetas, artistas de teatro, músicos e outras tribos boêmias.
Ignácio de Loyola Brandão é autor de um texto delicioso sobre o espaço, que infelizmente não conheci. Num dos trechos, fala de brigas famosas de duas cantoras, na época namoradas. Uma delas era Ângela Rô Rô.
Descendo mais um pouco, o que encontramos é uma São Paulo em pleno processo de revitalização. Acho apaixonante o que acontece na Praça Roosevelt, há pouco anos local impossível de frequentar por causa dos perigos diurnos e noturnos. Hoje sete grupos de teatro tem suas sedes ali. Nas calçadas, bares também ligados aos artistas deixam o trecho movimentado e bem mais seguro. Tem também outros espaços culturais, dá vontade de ficar muito tempo por lá.
A minha amiga mora ali, em plena praça, num apartamento antigo, em cima dos teatros. Acho um privilégio respeirar esse ar.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário